Trocas e Devoluções

1.       Entregas

  • Todas as encomendas estarão embaladas em caixas lacradas com fita de segurança com a marca da Arte em Papel.
  • Caso a embalagem esteja violada, a Arte em Papel sugere que o cliente recuse o recebimento da encomenda no momento da entrega pelos Correios, informando o motivo e entre em contato com o nosso Atendimento.
  • No caso de devolução mencionada acima, o cliente deverá entrar em contato com a Arte em Papel para tomarmos as providencias necessárias de troca ou reembolso do valor. 
  • Não nos responsabilizamos pelo prazo de entrega dos Correios.

2.       Devolução por Avaria

  • Caso o produto apresente avaria ou defeito, o cliente tem direito a devolução ou troca do produto se comunicado dentro do prazo de sete dias corridos a partir da data de recebimento da compra.
  • Em caso de optar pela devolução do produto com avaria, as orientações devem ser as mesmas constadas na politica de devolução por desistência. 
  • Produtos adquiridos no arteempapel.com.br não poderão ser trocados em lojas físicas. Para efetuar o procedimento de troca o cliente deve entrar em contato com o nosso atendimento.
  • No caso de optar pela troca do produto avariado, a avaria deve ser comunicada dentro de sete dias corridos, via e-mail para a Arte em Papel (comercial@arteempapel.com.br), com recebimento confirmado pela empresa.
  • A avaria será analisada pela Arte em Papel e este processo poderá levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do prazo de recebimento do produto antes do envio do produto para substituição em caso de opção de troca.
  • Caso não haja mais disponibilidade do produto em estoque, o cliente pode optar por outro produto ou pela desistência da compra.
  • Em caso de opção de devolução do produto, o valor será reembolsado no prazo de dez dias corridos a partir da data de recebimento do produto pela Arte em Papel.
  • O produto deve ser devolvido na embalagem original, com a nota fiscal
  • No caso de desistência da compra ou opção de troca, o cliente deverá devolver o produto no local de retirada, com o acompanhamento obrigatório da nota fiscal
  • No caso de desistência ou troca, o aviso deverá ser feito em até sete dias corridos, por e-mail (comercial@arteempapel.com.br)

3.       Devolução por Desistência

  • Caso o cliente se arrependa da compra do produto antes que a entrega seja realizada, basta não aceitar a mercadoria no ato da entrega e entrar em contato com nosso Atendimento. Sendo assim o valor é estornado sem custo adicional assim que a encomenda retornar.
  • Caso o cliente se arrependa da compra após o recebimento do pedido, deverá entrar em contato com o nosso Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento
  • O produto deve ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado da Nota Fiscal.
  • A Arte em Papel se isenta da possiblidade de trocas quando for constatado uso 
  • A devolução por desistência deve ser informada por e-mail (comercial@arteempapel.com.br) dentro do prazo de sete dias corridos a partir da data de recebimento. A Arte em Papel irá enviar um e-mail confirmando o recebimento da solicitação.
  • O valor será estornado para o cliente dentro do prazo de dez dias corridos a partir da data de recebimento da devolução.
  • No caso de desistência da compra ou opção de troca, o cliente deverá devolver o produto no local de retirada, com o acompanhamento obrigatório da nota fiscal
  • No caso de desistência ou troca, o aviso deverá ser feito em até sete dias corridos, por e-mail (comercial@arteempapel.com.br)

4.       Troca

  • Caso o cliente deseje efetuar a troca do produto, ele poderá fazê-lo comunicando a empresa Arte em Papel, via e-mail (comercial@arteempapel.com.br) , dentro do prazo de sete dias corridos a partir da data de recebimento da encomenda.
  • O recebimento do e-mail será confirmado pela Arte em Papel.
  • O envio do produto deverá ser feito na embalagem original.
  • No caso de desistência da compra ou opção de troca, o cliente deverá devolver o produto no local de retirada, com o acompanhamento obrigatório da nota fiscal
  • No caso de desistência ou troca, o aviso deverá ser feito em até sete dias corridos, por e-mail (comercial@arteempapel.com.br)

5. Retirada em loja

  • Em caso de opção de retirada na Arte em Papel, o endereço é:  Avenida Manoel Dias da Silva, 456, Pituba, Salvador, Bahia.
  • Horário de funcionamento: de segunda à sexta, de 10:00 às 17:00 hs, exceto feriados.
  • Documentação para retirada: Carteira de identidade ou outro documento de identificação com foto do comprador cadastrado. 
  • O pedido ficará disponível para retirada em dois dias úteis, a partir da emissão da nota fiscal.
  • Um e-mail de confirmação será enviado assim que o pedido estiver disponível.
  • No caso de desistência da compra ou opção de troca, o cliente deverá devolver o produto no local de retirada, com o acompanhamento obrigatório da nota fiscal
  • No caso de desistência ou troca, o aviso deverá ser feito em até sete dias corridos, por e-mail (comercial@arteempapel.com.br)

6. Pagamento e Envio

6.1 Pagamento

  • Todas as compras são intermediadas através do PAGSEGURO.
  • O pagamento pode ser realizado à vista ou parcelado.
  • O parcelamento pode ser realizado em até 2x sem juros e em até 12x com juros.
  • Consulte no PAGSEGURO as condições da sua bandeira.
  • O cliente deverá recusar o recebimento do pedido, caso a caixa esteja aberta ou danificada.

6.2 Envios

  • Os envios são realizados pelos CORREIOS. Existem duas opções de envio disponíveis PAC e SEDEX.
  • Os prazos e preços são calculados de acordo com seu CEP.
  • Os pedidos são processados em até 48 horas após a confirmação do seu pagamento.
  • O prazo de entrega informado no ato da compra só passa a contar após o envio do seu pedido. Será enviado um e-mail com o código de rastreio do produto.

6.3 Informações Gerais

  • Após a finalização do pedido não será possível alterar o endereço,  forma de pagamento  ou adicionar/modificar itens.
  • As informações contidas nessa politica não se aplicam as compras feitas em nossa área restrita para lojistas.
×